Euritmia Formação - Todos os direitos reservados

ABRE - Associação Brasileira de Euritmistas

A ABRE – Associação Brasileira dos Euritmistas foi criada em 12 de setembro 2001 a partir das atividades do Grupo de Euritmia de São Paulo, para ampliar sua área de atuação. A ABRE foi concebida e constituída com o objetivo social de fomentar a pesquisa e o desenvolvimento da Arte Eurítmica, nos diversos meios de aplicação: artístico, pedagógico, terapêutico e social. Tem como objetivo estar sempre divulgando, apoiando e zelando por um aprofundamento da Euritmia. Tem apoiado esta arte em toda América do Sul.

Áreas de Atuação- Histórico:

Pedagógico:

Ao longo dos anos tem propiciado, na área Pedagógica, a formação de novos profissionais, aulas de Euritmia pedagógica inseridas no currículo Waldorf em várias escolas do Brasil, apresentações artísticas e intercâmbio entre alunos do colegial de várias escolas e instituições sociais. Tem propiciado uma tutoria para profissionais nas diferentes escolas do país.

 

Artístico:

Na área Artística tem apoiado a realização de espetáculos, turnês e apresentações e demonstrações dentro de diversos eventos, no Brasil e no exterior.

 

Terapêutica:

Na área Terapêutica tem possibilitado a inserção da Euritmia em clínicas, consultórios, escolas e instituições sociais com atendimentos individuais ou em grupos para pacientes de todas as idades e tipos de distúrbios. Tem promovido a Formação em Euritmia Terapêutica para euritmistas profissionais da América do Sul.

 

Social:

Na área Social tem prestado apoio aos diversos cursos e Formações Antroposóficas (medicina, pedagogia, agricultura biodinâmica, entre outros), incentivando a prática regular em várias instituições sociais, bem como realizando parcerias com empresas de consultoria para auxiliar na integração e desenvolvimento de seus participantes.

 

Formação:

Apoia as formações existentes no Brasil e em toda a América do Sul, onde já se formaram mais de 80 euritmistas.

 

Em 2012 realizou o Primeiro Congresso de Euritmia da América do Sul, com êxito, contando com a participação de profissionais que atuam em diversos países.

Endereço: Rua da Fraternidade, 156 - Alto da Boa Vista - Sto. Amaro, São Paulo/SP

abre.euritmia@gmail.com

www.euritmia.org.br